Formação de Professsores

Momentos de formação dirigida aos professores que irão implementar os programas de educação em empreendedorismo, procurando potenciar as suas competências essenciais para o sucesso do programa e garantindo um acompanhamento adequado ao longo de toda a implementação.

OBJECTIVOS

Através da frequência desta ação de formação (obrigatória para quem integra o programa pela primeira vez) os professores estarão capacitados pera promover nos seus alunos um espírito de criatividade, trabalho em equipa e proatividade, paralelamente às aprendizagens que advêm dos programas curriculares.

Aplicação da metodologia Learning by Doing.
Promoção de trabalhos intra e inter professores na sala de formação.
Apresentação, dinamização e monitorização do programa educativo.

METEDOLOGIA

A Formação de Professores tem por base a metodologia “Learning by Doing” (aprender fazendo), que consiste num modelo pedagógico centralizado na ação e no aluno, como construtor do seu próprio conhecimento. Este modelo parte do pressuposto de que ninguém detém o conhecimento, sendo antes o conhecimento o resultado de várias atividades de cariz prático, facilitado pelo professor ou técnico pedagógico.

Importa reforçar que a formação de professores decorre em simultâneo com a implementação dos programas pedagógicos junto dos alunos, sendo este um aspeto fundamental para o sucesso do projeto e que permite um acompanhamento constante aos professores, no sentido de esclarecer dúvidas, facultar informação adicional e ajustar constantemente o projeto às especificidades e realidade das escolas.

RECURSOS

Uma plataforma online onde se encontram disponibilizados os guiões integrais das atividades que compõem o programa que implementarão com a sua turma /alunos. 

Cada guião apresenta os objetivos da atividade, as competências que promove junto dos alunos e todos os procedimentos de implementação e reflexão da ação. 

Está pronto para dar o próximo passo em direção à sua futura carreira? 

Clique neste Lik abaixo!